Gestão do tempo X realização de projetos

Gestão do tempo X realização de projetos

Acredita-se que o fator tempo (ou a falta dele) é a grande alegação da maioria das pessoas por não terem realizado determinada atividade ou concluído algum projeto. Hoje estamos todos com as agendas muito ocupadas e tentando conciliar a vida pessoal, profissional, acadêmica, social...

Então, qual a solução para gerenciar tantas atividades aproveitando da melhor forma o pouco tempo que se tem? Na verdade, se houvesse uma solução prática e objetiva para essa pergunta alguém já estaria ganhando dinheiro com ela. Mas existem diversas tentativas de otimização de tempo como softwares de gestão, aplicativos para celulares e tablets que auxiliam no controle das agendas.

Enfim, se servir de consolo, você não é a única pessoa no mundo que luta para achar tempo para alcançar seus objetivos: estamos todos envolvidos nesse processo. E a melhor parte dessa história está em saber que obtém melhores resultados quem consegue gerir seu tempo e conciliar compromissos, ao invés de adiar projetos.

Nem sempre conseguiremos fazer tudo o que gostaríamos, mas devemos encontrar um momento adequado para que cada coisa seja essencial. Quando se fala em gestão do tempo e realização de projetos, cabe uma análise muito pessoal. Isso porque cada indivíduo elege coisas que lhe trazem satisfação e prazer. E, dessa forma, a vida faz sentido quando alguém “gasta” seu tempo na realização dessas coisas. O importante é conseguir colocar em prática tudo aquilo que realmente lhe importa.

 

Por Vailson Machado Silva - Contador

 

Última modificação emQuarta, 10 Junho 2015 21:28
Avalie este item
(0 votos)

594248 comentários

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo